Pedro Portela está de regresso à segunda casa. A primeira será sempre Leiria

Depois de cinco temporadas em França, Pedro Portela volta a vestir a camisola do Sporting. O leiriense, de 33 anos, regressa ao emblema onde se afirmou depois do percurso de formação no Académico de Leiria, onde se estreou com apenas 16 anos nos seniores, então na Divisão de Elite, onde jogava o irmão Luís e onde o pai João era dirigente.

Ainda hoje, logo que tem uma folga, regressa a Regueira de Pontes e a Leiria para estar com a família e os amigos.

“Não podia estar mais contente por voltar a um clube onde fui muito feliz e no qual joguei 11 anos. Esta é a minha casa e estou desejoso que comece a nova época. Tenho acompanhado bastante esta equipa e estou feliz por juntar-me a um projeto ambicioso que quer ganhar títulos”, afirmou, em comunicado, o internacional português, olímpico em Tóquio’2020.

Elemento determinante na seleção nacional, conta ainda com a participação num Europeu e dois tantos Mundiais.

No Sporting, o canhoto venceu dois campeonatos, três Taças de Portugal, uma Supertaça e duas Taças Challenge.

Na altura saí para um clube que tinha ambições diferentes do Sporting CP, que lutava para não descer. Joguei três anos no Tremblay HB e conseguimos não descer, mas depois veio a Covid-19 e estive muito tempo parado. Ainda assim, tinha a ambição de jogar num clube europeu de topo, foi por isso que fui para França. Tive a oportunidade de jogar dois anos no HBC Nantes, pelo qual ganhei três títulos e faltou um pouco para conquistar o campeonato, estivemos perto este ano», acrescentou.

Em França, Portela somou 128 jogos, entre dois clubes, o Tremblay HB e HBC Nantes. Neste último, conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça e uma Taça de França.

Foto: João Pedro Morais/Sporting CP

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário