Nortada de grandes resultados agita Torneio Internacional de Lançamentos

A lançar no local onde treina diariamente, Auriol Dongmo foi a atleta em maior destaque no Torneio Internacional de Lançamentos, que se disputou no Centro Nacional de Lançamentos durante o passado fim de semana e juntou sete dezenas de praticantes.

A competição, organizada pela Juventude Vidigalense, juntou vários atletas internacionais de uma dezena de nacionalidades à procura da melhor forma antes dos Mundiais, foi recheada de grandes marcas.

A campeã mundial e europeia de pista coberta e recordista nacional, radicada em Leiria desde 2017, a pupila de Paulo Reis não deu hipótese o lançamento do peso e ganhou com a marca de 18,83 metros, mas houve outros resultados dignos de nota.

Outra residente em Leiria, Eliana Bandeira, recente medalhada de prata nos Jogos Mundiais Universitários, fez o seu segundo melhor resultado de sempre, com 18,26 metros. Na prova masculina, Tsanko Arnaudov chegou aos 20,11 metros.

No lançamento do disco, a cubana Denia Caballero, ex-campeã mundial e medalha de prata olímpica, alcançou o melhor registo do ano, com 63,90 metros. Logo depois ficaram as portuguesas Liliana Cá, com 61,86 metros, e a leiriense Irina Rodrigues, em subida de forma, com 60,74 metros.

Nesta disciplina, Emanuel Sousa, do Benfica, melhorou o recorde pessoal ao lançar a 61,29 metros, tornando-se no segundo português de sempre, a menos de um metro do recorde de Portugal de 62,01, que pertence a Francisco Belo. O vencedor foi Juan José Caicedo, do Equador, com 62,86 metros.

Foto: Cátia Ferreira

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário