Missão “mais longe”: três lançadoras de Leiria convocadas para o Mundial de atletismo

Será com três lançadoras de garra que Leiria volta a estar representada nos Campeonatos do Mundo de atletismo ao ar livre, competição que este ano se realiza em Budapeste, de 19 a 27 de agosto.

No lançamento do disco apresenta-se Irina Rodrigues que conseguiu o apuramento para esta importante prova no ano em que concluiu o curso de Medicina. É a sexta vez que a atleta de 32 anos, orientada por Júlio Cirino da Rocha, marca presença no evento.

Já no lançamento do peso, duas atletas que escolheram a cidade para viver e onde treinam diariamente no Centro Nacional de Lançamentos foram chamadas a representar Portugal.

Orientada pelo leiriense Paulo Reis, Auriol Dongmo é uma das candidatas à conquista de uma medalha. A campeã europeia e mundial de pista coberta, foi 5.ª classificada na edição do ano passado dos campeonatos, realizados em Munique. A recordista nacional, de 33 anos, é natural dos Camarões e reside na cidade de Leiria desde 2017.

Também Eliana Bandeira, recente vice-campeã mundial universitária, se qualificou para a prova, estreando-se neste evento. A pupila de Vladimir Zinchenko, oriunda de Fortaleza, no Brasil, tem 27 anos.

Conheça a convocatória da seleção portuguesa aqui.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário