A mais titulada equipa portuguesa está de regresso às vitórias! Foi, este fim de semana, na Guarda, que a delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes (APD Leiria) conquistou a Taça de Portugal de andebol em cadeira de rodas, na variante de quatro jogadores (ACR4).
Depois de na semana anterior ter sido derrotado pela congénere do Porto, na competição dedicada a seis jogadores (ACR6), a equipa de Leiria levou desta feita a melhor sobre o grande rival na grande final da competição, por dois sets a zero (11-9).
O jogo decorreu “dentro das expectativas” do treinador, João Jerónimo, feliz por ter sido capaz de desenhar uma estratégia vencedora que levou à conquista do 21.º troféu nacional pelo andebol em cadeira de rodas da APD Leiria.
“Somos uma equipa mais rápida do que todas as outras e conseguimos explorar isso. Sabíamos que para conseguir impor a velocidade teríamos de defender bem, o que aconteceu, e depois finalizar bem, algo que treinámos mais do que habitual durante a semana. E falhámos pouco, de facto”, admite o responsável.
Para João Jerónimo, ainda assim, as competições mais importantes da temporada ainda estão para chegar e não há outra forma de olhar para elas que não seja com o objetivo claro de as recuperar. A APD Leiria é o clube com mais títulos nacionais, é bem verdade, mas na temporada transacta foi a APD Porto que venceu os campeonatos nacionais de ambas as variantes.
“Queremos ganhar e trabalhamos para isso”, adverte o treinador. As competições realizam-se nos próximos fins de semana, em Viseu (ACR4) e Alcobaça (ACR6).
04/06/2023
Pavilhão do Lis