O dia mais importante da história do Clube Recreativo das Chãs

Tinham feito o seu trabalho, ganhar, e, se a lógica imperasse, tudo se decidiria na última jornada, pois mas não esperavam que o adversário na luta pelo título escorregasse. Só que escorregou mesmo e a equipa sénior de futsal do Clube Recreativo das Chãs festejou este sábado, “no sofá”, a vitória na Divisão de Honra, o principal escalão das competições da Associação de Futebol de Leiria.

Após o triunfo sobre o CPR Pocariça (2-1), a equipa jantava junta da sede do emblema da freguesia de Regueira de Pontes, enquanto ia recebendo informações vindas de Évora de Alcobaça, que ia perdendo com o Casal Velho (1-6). Com o passar dos minutos, tornou-se evidente que estava a chegar o dia mais feliz da história do CR Chãs.

Ainda por ali ficaram uns minutos, a hidratarem-se e a gritar “campeões allez”, mas rapidamente seguiram para a Feira de Leiria, onde o CR Chãs tem uma tasquinha. Foi celebrar “até às tantas”. “A maioria dos nossos dirigentes estão lá a trabalhar e disseram que tínhamos de ir. Foi bastante divertido. Juntou-se muita malta da terra e fizémos uma grande festa”, conta o treinador, Micael Domingues.

O primeiro sábado da Feira de Leiria deste ano foi, como sempre, uma animação, com pessoas sedentas de diversão, com o concerto de Diogo Piçarra e a chegada do Leiria Run a animarem ainda mais os magotes de gente presente, mas a festa do título do CR Chãs, essa, “não teve comparação”.

Foi, no fundo, um justo prémio para uma equipa recheada de craques e que desde o primeiro dia da temporada apontou ao primeiro lugar. “Foi um epílogo feliz para uma época difícil, pois não fomos os únicos a assumir a candidatura”, admite Mica, que assim finaliza de forma feliz a primeira temporada de verde.

Conquista, também, o mais importante título da história do CR Chãs. “Conhecia bem a equipa, idealizei os pontos fracos e fortes, e a direção foi ao encontro das nossas necessidades. Tínhamos um plantel muito forte e a melhor equipa da Divisão de Honra. Somos uns justos vencedores.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário