A dificuldade crescente em encontrar pessoas disponíveis para o movimento associativo chegou a criar fortes constrangimentos ao Grupo Desportivo e Recreativo de Parceiros.
Fundado em 1976, o clube, que tem pavilhão próprio junto ao Centro Escolar da localidade, chegou a ter as portas fechadas, mas nos últimos anos voltou a estar ativo, sobretudo no setor social e recreativo, com o museu e o Rancho Folclórico de Parceiros como destaques.
Ao longo dos anos teve futebol, futsal e basquetebol, mas a atividade desportiva estava parada, até que a direção anterior, em julho do ano passado, decidiu avançar com o teqball, uma iniciativa a que, por ter poucos custos, os atuais órgãos sociais decidiram dar continuidade.
A equipa “arrancou este ano”. “A secção tem dois elementos, mas o objetivo é que seja aumentada. Temos treinos abertos a todos os interessados em experimentar”, explica o presidente, Mário Rei.
O teqball é uma modalidade jovem, criada em 2014, na Hungria. Joga-se com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida.
Ora, no próximo sábado, dia 5 de março, o Grupo Desportivo e Recreativo de Parceiros vai organizar no seu pavilhão uma etapa do Circuito Nacional da modalidade.
O Open de Teqball do GDRP, que será disputada na classe 2.500, nas categorias de singles, doubles e mixed doubles.
Pavilhão do Grupo Desportivo e Recreativo de Parceiros
Segunda feira
N/A
Terça Feira
N/A
Quarta Feira
N/A
Quinta Feira
N/A
Sexta Feira
N/A
Sábado
N/A
Domingo
N/A
22 Dezembro, 2024 @ 05:48 local time