Quatro de Leiria e campeões olímpicos na Taça da Europa de Lançamentos

Muitos dos melhores lançadores do Mundo vão estar em Leiria, nos dias 12 e 13 de março.

A European Athletics divulgou esta noite a lista final de atletas que vão participar na Taça da Europa de Lançamentos, prova que se vai realizar no Centro Nacional de Lançamentos e no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

A prova do disco masculino, por exemplo, conta com os medalhados de ouro e prata de Tóquio, os suecos Daniel Stahl e Simon Pettersson, bem como o primeiro de 2016, o alemão Christoph Harting.

No entanto, um dos pontos de maior interesse do evento organizado pela Juventude Vidigalense será protagonizado por Auriol Dongmo.

A atleta radicada em Leiria, campeã europeia indoor, terá pela frente a neerlandesa Jessica Schilder, num último ensaio antes do Mundial indoor, marcado para o fim de semana seguinte.

Dongmo e Schilder têm competido pela liderança mundial do ano durante toda a temporada, sendo que a pupila de Paulo Reis é a atual comandante com os recentes 19,90 metros conseguidos em Pombal, nos Campeonatos de Portugal do passado fim de semana, o melhor arremesso em pista coberta dos últimos seis anos.

Fanny Roos, da Suécia, e Anita Marton, da Hungria, são outros rivais à altura da portuguesa.

No disco feminino, Irina Rodrigues e a também portuguesa Liliana Cá, que fizeram dobradinha no ano passado, na Sérvia, são novamente candidatas a uma medalha.

A leiriense, de resto, tem já oito medalhas conquistadas nesta competição, mas a atleta de Júlio Cirino nunca ganhou. As alemãs Shanice Craft e Nadine Muller, e a francesa Melina Robert-Michon, todas elas com lugares no pódio nas mais importantes provas internacionais, também vão lutar por um lugar entre as primeiras

No martelo, o prata olímpico Eivind Henriksen, da Noruega, enfrenta Bence Halasz, da Hungria, enquanto os italianos Nick Ponzio e Zane Weir são os candidatos principais a uma medalha no lançamento do peso.

Nesta prova, outro atleta que treina em Leiria continua à procura da melhor forma. Trata-se de Tsanko Arnaudov que, à semelhança de Ruben Antunes, no martelo, fazem parte do lote de atletas que treinam na cidade e completam os convocados.

De resto, estes quatro dos 15 atletas chamados a representar Portugal, três deles orientados por Paulo Reis, preparam-se diariamente no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário