Ana Sofia Costa tem lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris garantido

Vamos a boas notícias? A Federação Internacional de Boccia atribuiu à leiriense Ana Sofia Costa uma quota nominal para os Jogos Paralímpicos de Paris. Depois de Tóquio, será a segunda participação da jogadora de boccia da Maceira no mais importante evento de desporto adaptado do planeta.

“É mais um sonho que se vai tomar realidade”, admitiu a utente do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima que, nas redes sociais, deixou uma palavra de gratidão a todos que a levaram a cumprir mais este objetivo.

“Em primeiro lugar, ao Centro João Paulo II e a todos os funcionários que me ajudam todos os dias, e aos utentes, que são como uma família e me apoiam neste percurso. Quero também agradecer ao meu treinador, David Henriques, por me ter me mostrado a modalidade, por ter tanta paciência e por também ser um bom amigo”, disse Ana Sofia Costa, que deixou ainda uma palavra de reconhecimento à família, pelo apoio “em qualquer momento”.

Agradeceu ainda “a todas as operadoras de calha” que durante este ciclo paralímpico a “ajudaram e deram muito de si” para poder estar em Paris: a Celina, a Sara, a Marta e a Maria.

A lista de mencionados da campeã mundial da categoria BC3 em 2022 segue com o Comité Paralímpico de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, a PCAND, a equipa técnica nacional e os colegas da seleção nacional. “Por todos nós, vou dar o meu melhor em Paris!”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário