Viseu foi palco das grandes decisões, tendo acolhido a fase final do Campeonato Nacional de andebol em cadeira de rodas na variante de quatro jogadores (ACR4).
E nesta versão, mais rápida do que a disputada por seis jogadores (ACR6), em que a delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes (APD Leiria) já somava dois troféus durante a temporada (Supertaça e Taça de Portugal), a expectativa rodeava os leirienses, que acabaram por somar mais uma vitória e o tão difícil quanto elogiado triplete, expressão espanhola que tem conquistado terreno em Portugal.
A final, frente à congénere do Porto, disputada este sábado à tarde, prometia ser absolutamente emocionante. E foi. Uma ótima propaganda para a modalidade, como sói dizer-se, entre a equipa que mais títulos tem, a leiriense, e a atual detentora do campeonato, a portuense.
A palavra de ordem foi equilíbrio, com a APD Leiria a vencer o primeiro set e a APD Porto o segundo. No terceiro e decisivo parcial, o tempo regulamentar terminou empatado, sendo necessário recorrer ao golo de ouro, marcado por João Jerónimo, também treinador dos leirienses.