Auriol Dongmo: “Quero ganhar mais uma medalha de ouro para os portugueses”

Auriol Dongmo qualificou-se, na tarde desta quinta-feira, para a final do concurso de lançamento do peso dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, em Istambul, na Turquia, ao conseguir 18,51 metros na primeira tentativa.

A atleta de 32 anos, radicada desde 2017 em Leiria, cidade onde treina com Paulo Reis, chegou aos seus segundos Europeus em pista coberta, depois do título alcançado em Torun’2021, com a segunda melhor marca do ano (19,24 metros), um centímetro a menos do que o conseguido pela neerlandesa Jessica Schilder (19,25), que também já assegurou a presença na final, com 19,18.

“Amanhã [na sexta-feira] tenho de lançar muito mais longe. O trabalho foi feito. Amanhã são seis lançamentos e cada um vai ser importante para poder conquistar esta medalha. Fisicamente estou bem, mas tenho de me mentalizar que posso. Estou motivada, vou lutar até ao fim e quero ganhar mais uma medalha de ouro para os portugueses, porque gosto de ver os portugueses felizes”, frisou a atleta nascida nos Camarões.

A lançadora do Sporting, que hoje arremessou o engenho a 18,51, um centímetro acima da marca de qualificação direta, detém o recorde nacional, de 20,43, estabelecido em 18 de março de 2022, quando se sagrou campeã do mundo indoor, em Belgrado.

A também leiriense Eliana Bandeira, de 26 anos, não conseguiu conseguiu alcançar um dos oito lugares da final. Foi 12.ª classificada, com 17,23 metros.

A final do lançamento do peso está marcada para sexta-feira, a partir das 20:53 horas locais (17:53 em Lisboa).

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário