Benfica e Casa Pia jogam no Magalhães Pessoa a 13 de agosto

O futebol de primeira água está de volta a Leiria e logo com um jogo que envolve o clube que, dizem os números, mais gente leva às bancadas do Magalhães Pessoa.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou que o Casa Pia-Benfica, da segunda jornada da 1.ª Liga portuguesa de futebol, se realizará no Estádio Municipal de Leiria, ao invés do Estádio Nacional, em Oeiras, que recebeu a 31 de julho um concerto dos Iron Maiden.

O Casa Pia informou, na segunda-feira, que requereu ao organismo que rege os dois primeiros escalões a alteração do recinto desportivo, em virtude das intervenções que estão a decorrer no Jamor, a casa escolhida pelo clube de Pina Manique para esta temporada, que inviabilizam a realização do jogo.

Nos termos do número sete, do artigo 29.º, do Regulamento das Competições da LPFP, “é admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal cuja realização impossibilite a utilização desse equipamento desportivo ou de alguma das suas partes integrantes (o relvado, designadamente)”, conta a entidade.

“Em consequência do antes exposto, e verificados os pressupostos para o deferimento do requerido, a Direção Executiva autorizou que o jogo referente à jornada dois da Liga Portugal, a disputar no dia 13 de agosto de 2022, pelas 18 horas, seja realizado no Estádio Municipal de Leiria”, concluiu o órgão regulador, liderado por Pedro Proença.

Ora, as águias são quem, tradicionalmente, mais gente coloca nas bancadas do Magalhães Pessoa.

O Rio Ave-Benfica (0-2), da Taça da Liga de 2013/14, foi assistido por 23.119 espectadores e o União de Leiria-Benfica (1-2), de 2009/10, foi seguido por 22.676 adeptos.

Os outros jogos entre clubes que entram no top 10 de assistência do Estádio Municipal são o Sporting-FC Porto (1-0) da Supertaça de 2007, com 21.963 espectadores, e o Benfica-Sporting (1-2) da Taça da Liga disputada em Janeiro deste ano, com 20.622 adeptos presentes no recinto.

Os restantes são todos de seleções, sendo que o desafio com mais público na história do Magalhães Pessoa é o Croácia-França (2-2), do Euro’2004. Contou com 29.160 espectadores, ainda antes da retirada da bancada do topo norte.

Foto: SLB

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário