Câmara de Leiria homenageia campeões mundiais de andebol em cadeira de rodas

Leiria atribuiu, no último domingo, os títulos mundial e europeu de andebol em cadeira de rodas, sendo que sete dos primeiros campeões da história da modalidade pertencem à equipa da delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes (APD Leiria). Ora, esses elementos foram esta quarta-feira alvo de uma homenagem por parte do executivo da Câmara Municipal de Leiria.

Na cerimónia, o presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, enalteceu o feito destes atletas, realçou o “orgulho” que todo o concelho sente e salientou o forte peso dos leirienses no seio da representação nacional, à qual pertencem João Jerónimo, Nuno Nogueira, Maria Albertina Relvas, João Pedro, Marco Francisco, Iderlindo Gomes e Manuel Sousa.

“É um trabalho que é feito há muito anos na APD Leiria e que tem trazido muitas alegrias, não só no andebol, mas também no basquetebol. A seleção tem na vossa presença uma enorme mais-valia. Os atletas de Leiria foram importantes para esta conquista.”

Gonçalo Lopes, que considerou a realização do Mundial em Leiria e a vitória de Portugal “dos momentos mais marcantes que viveu enquanto autarca”, agradeceu aos atletas presentes pela dedicação. “Vocês são uns verdadeiros campeões do mundo que diariamente conseguem ultrapassar todas as adversidades.”

Logo que o concelho foi escolhido para receber a histórica primeira edição da competição, de resto, esta foi considerada uma das “mais importantes do calendário” da programação de Leiria, Cidade Europeia do Desporto. Até porque vai ao encontro das linhas orientadores do executivo sobre a importância da prática de atividade física e do desporto, “um instrumento para incutir hábitos de vida saudáveis, independentemente de quem o pratique”.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário