É tão recente, tão recente, que o símbolo do clube acabou de ser desenhado, mas apesar de só ter sido criado no dia 12 de fevereiro de 2022, será a resposta às necessidades dos skaters de Leiria das últimas três décadas.
A NoComply – Associação de Skate de Leiria trata-se, segundo o presidente da Direção, do “encontro de pessoas de diversas gerações que se associaram e querem levar a modalidade para a frente”.
Na verdade, o skate sempre teve um papel relevante na paisagem urbana de Leiria e a fonte luminosa é um spot internacionalmente reconhecido pela qualidade das imagens que proporciona.
No entanto, ao longo do tempo, em Leiria, os skaters estiveram sempre ligados ao Bairro dos Anjos e, mais tarde, à Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vidigalense. Nunca se assumiram de forma independente.
É agora e os objetivos passam por dar aulas de skate na cidade, mas também criar um espaço próprio e ajudar à divulgação da cultura skater, como o design, os produtos, a música, o vídeo ou a fotografias. “Há gente na cidade a captar imagens fantásticas”, sublinha o responsável.
“Queremos mostrar à cidade o que andamos a fazer há mais de 30 anos. Somos malta que tem muitos anos disto, mas continua a ter gosto. Agora que temos filhos, queremos criar boas condições para que possam continuar o nosso legado. Mas atenção, a nova geração também está representada”, conclui João Sales.
Skatepark do Parque do Avião