Corvos do Lis brilham em todas as idades: sub-20 vencem Taça Nacional

O passado domingo, dia 22 de setembro, foi absolutamente histórico para os Corvos do Lis, ao arrecadar diversos troféus nacionais em escassas 24 horas. Destacou-se a equipa de xadrez sub-20, ao vencer a Taça Nacional de Clubes Formadores, superando equipas históricas como a Efanor Porto e o Colégio Português de Aveiro. Esta vitória, que confirma o talento e a dedicação existentes no clube de Leiria.

A conquista da Taça Nacional sub-20 marca também um momento simbólico, com a despedida do capitão, que durante mais de 10 anos liderou a equipa e ajudou a alcançar diversos pódios. Miguel Simões despediu-se do escalão em grande estilo, conseguindo uma impressionante pontuação de 10,5, em 11 possíveis, no primeiro tabuleiro. Rodrigo Basílio assume a responsabilidade de capitanear a equipa, com a promessa de continuar o legado de sucesso deixado pelo seu antecessor.

O plantel vencedor dos sub-20, composto também por Pedro Almeida e David Marques, mostrou-se imbatível, consagrando-se campeões sem qualquer derrota, cedendo apenas um empate frente à forte equipa do Colégio Português.

Mas o dia foi incrível e a nova geração de corvinhos não ficou atrás, com a equipa sub-10 a alcançar o vice-campeonato na sua categoria. Apesar de uma única derrota frente à equipa da Efanor, que se sagrou campeã, os jovens promissores do CCD Corvos do Lis demonstraram um desempenho notável. Estão de parabéns Klauss Isidoro, Afonso Bernardes, Francisco Ribeiro, Rodrigo Seco, André Gomes e João Ribeiro.

Além disso, a equipa sénior dos Corvos do Lis fez história ao alcançar, pela primeira vez, o estatuto de vice-campeã na Taça Nacional das Associações. Após uma manhã intensa de competição, os seniores ficaram apenas a uma vitória do título, caindo na última ronda frente ao Colégio Português. Esta prestação é de grande orgulho para a secção de xadrez do jovem clube de Leiria, que se afirma cada vez mais no panorama nacional. Os seniores Daniel Bray, André Pinto, Miguel Simões, Rodrigo Basílio e Pedro Almeida foram os protagonistas deste feito notável.

Com o final da época 2023/24 consumado, o CCD Corvos do Lis quer que a fasquia para a próxima temporada se mantenha alta, prometendo “continuar a dar o seu melhor” já a partir de outubro, com o objetivo de “superar as suas próprias expectativas”.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário