Os Corvos do Lis conquistaram o título coletivo nos Campeonatos Nacionais de Jovens de Partidas Rápidas, na categoria de sub-14 a sub-20, depois de disputadas as sete rondas de um muito competitivo torneio que decorreu este sábado no Pavilhão das Meirinhas, em Pombal.
Como quarto do ranking nacional de xadrez, o clube de Leiria não era considerado o principal favorito à partida, mas impôs-se com seis vitórias e apenas um empate, verificado na sexta ronda. Os Corvos do Lis somaram assim 20 pontos em 21 possíveis, mais dois do que o CX Colégio Português, segundo na tabela final, e mais três do que a ADRC Mata de Benfica, terceira.
Na equipa campeã brilhou Rodrigo Basílio, que ganhou as sete partidas efetuadas, contribuindo muito para o título dos leirienses. Miguel Simões (5 em 7), Pedro Almeida (5,5 em 6), David Marques (2 em 5), João Pedro Cordeiro (1 em 2) e Manuel e Henrique Basílio (0 em 1) foram os restantes elementos em ação no conjunto campeão.
Na parte da tarde, nos Campeonatos Nacionais Individuais, destaque para o Miguel Simões (sub-20) e João Ribeiro (sub-8), os novos vice campeões nacionais, e para o terceiro lugar de Pedro Bastos, nos sub-16. Rodrigo Basílio (sub-18) deixou fugir a luta pelo título na penúltima ronda, terminando num honroso quarto lugar.