Os dois pilotos leirienses continuam a dar provas de garra e resiliência no exigente Dakar Rally, enfrentando desafios na primeira parte da etapa maratona.
João Ferreira, ao lado do seu navegador Filipe Palmeiro, teve uma quarta-feira complicada, mas conseguiu manter o 9.º lugar na classificação geral. Ao volante do Mini JCW 3.0d da X-Raid, o jovem piloto enfrentou dois furos e problemas elétricos que o atrasaram. Apesar das adversidades, Ferreira destacou o lado positivo: “Segurámos o nono lugar da geral, o que acaba por ser a única coisa positiva do nosso dia.”
A equipa encontra-se agora a trabalhar no veículo, sem apoio da assistência técnica, preparando-se para enfrentar o segundo dia da etapa maratona e chegar ao merecido dia de descanso em Ha’il.
Enquanto isso, Ricardo Porém e Nuno Sousa recuperaram o sorriso com uma etapa tranquila e consistente aos comandos do aranhiço da MMP. A dupla de Leiria rodou junto do top 10 e terminou a especial no 12.º lugar, subindo provisoriamente à 13.ª posição da classificação geral dos Challenger.
“Finalmente uma etapa tranquila. Divertimo-nos bastante e ultrapassámos muitos pilotos. Amanhã queremos manter este registo e chegar ao dia de descanso com a mesma energia”, afirmou Ricardo Porém, confiante no progresso da equipa.
Os pilotos partem amanhã de Al’Ula rumo a Ha’il, onde as suas equipas de assistência já os aguardam. Sexta-feira será um merecido dia de pausa antes de retomarem a aventura por mais dunas e desafios no deserto.