Grande decepção nas bancadas e sensação de déjà vu. A 27 de maio de 2018, 16 mil espectadores assistiram no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa à festa de subida à 2.ª Liga de futebol do CD Mafra.
Esta segunda, dia 25 de abril, foi a vez de mais de 13.204 – mais um recorde da Liga 3 – observarem as comemorações da Oliveirense para semelhante feito.
O que tinham estes dois jogos em comum além do estádio? O adversário, a União de Leiria
Nada está, no entanto, perdido para a equipa de Bino Maçães, que mantém incólumes as hipóteses de subir ao segundo escalão do futebol português na corrente temporada.
Para isso, terá de assegurar o segundo lugar na série 2 da fase de subida da Liga 3, cuja última jornada se disputa no dia 1 de maio.
Para isso, precisa de não perder em Setúbal, frente ao Vitória, e, em simultâneo, fazer um resultado igual ou melhor do que o Sporting de Braga B, precisamente em Oliveira de Azeméis, reduto de uma Oliveirense já promovida.
Se garantir o segundo lugar na série jogará então um playoff com o também segundo posicionado, mas da série 1 , cujo vencedor ainda terá de enfrentar o 16.º classificado da 2.ª Liga.
O vencedor destas duas eliminatórias jogará, em 2022/23, a 2.ª Liga.
Foto: Márcio Menino/União de Leiria