É a 41.ª edição dos Rugidos de Leão, mas para Bernardes Dinis é como se fosse a primeira vez

A vida tem sido, toda ela, dedicada ao clube de Alvalade. De tal forma que se ordena um “frade do Sporting”. Desta relação apaixonada e apaixonante, José Bernardes Dinis diz ter um “filho” e uma “filha”. Se o primeiro é o Museu do Sporting em Leiria, a segunda é a gala Rugidos de Leão, cuja 41.ª edição se realiza esta sexta-feira, na Quinta do Paul, na Ortigosa.

É verdade: o Sporting veste-se esta noite de gala e está tudo pronto para um dos mais importantes eventos do universo leonino. Um dos momentos altos será a entrega dos prémios que distinguem vários atletas, dirigentes, sócios e funcionários, com destaque para Nuno Santos (futebol) e Zicky Té (futsal). Idalina Lisboa, antiga funcionária do espaço museológico que faleceu no ano passado, será alvo de uma homenagem.

A lotação da sala, de 1500 lugares, há muito que está esgotada por sportinguistas que vêm de perto, mas também de muito longe, como França, Suíça e Alemanha, para participar nesta noite de “exaltação leonina”, como faz questão de salientar Bernardes Dinis. Este ano, assegura, os Rugidos de Leão serão uma vez mais, “o testemunho e um autêntico hino de louvor à grandeza perene do Sporting”.

O outro momento sempre aguardado é o discurso do líder do Sporting, Frederico Varandas, que durante a noite irá falar em público pela primeira vez em largos meses.

Craques das equipas de futebol, mas também das outras modalidades estarão em peso na Quinta do Paul, numa noite que terá como grande novidade a apresentação da mascote do museu, de seu nome Glória.

Nervos? Alguns! “Com o aproximar dos Rugidos, acordo às três da manhã e já não consigo dormir”, admite o responsável.

“As pessoas dizem que o Dinis já está calejado, já anda nisto há 40 anos e tem maturidade suficiente para não andar tenso, mas, quando somos responsáveis, cada evento tem uma responsabilidade renovada e é essa responsabilidade que me fascina”, conclui o mais orgulhoso leão da cidade.

Vencedores dos Rugidos de Leão de 2023
Nuno Santos (futebol)
Zicky Té (futsal)
André Bernardo (Conselho Diretivo)
Tiago Santos (kickboxing)
João Coelho (atletismo)
Pedro Nuno Monteiro (basquetebol)
Ricardo Costa (andebol)
Diogo Silva (ténis de mesa)
Rui Pedro Costa (voleibol)
Alessandro Verona (hóquei em patins)
Josefa Gabriel (râguebi)
Rui Gama (natação adaptada)
Raquel Vaz (funcionária)
Maria Amália (funcionária)
André Noutel Pereira (autor)
Fernando Pereira (artista).

Foto: SCP

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário