É no Mega que se encontram novos talentos para o atletismo

A pistola dispara e os miúdos partem lançados rumo à meta. Alguns escorregam devido ao piso molhado, mas outros nem hesitam e correm rumo à vitória. “Ganhei, ganhei”, grita um rapaz, todo feliz.

Foi assim a manhã toda, cheia de atletismo. De Castanheira de Pera a Porto de Mós, da Carreira ao CCMI, iam chegando ao Magalhães Pessoa prontos a dar o melhor pela escola que representam.

Uns festejavam de forma exuberante o triunfo, mas também há aqueles, mais tímidos, que olhavam para o chão por não apreciarem ser o centro das atenções.

De uma maneira ou de outra, os técnicos da Juventude Vidigalense iam observando aqueles que consideram mais talentosos, na esperança de descobrir, com olho de lince, mais um talento olímpico.

O clube de Leiria tem uma vasta tradição na modalidade, é considerada a maior potência formativa nacional e espera ali encontrar novos atletas para as mais diversas áreas.

Foi na manhã desta quinta-feira. Cinco centenas de raparigas e rapazes mostraram a aptidão para o atletismo na fase final dos Megas da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) de Leiria.

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa acolheu a prova e os alunos, os melhores dos seus concelhos, devidamente enquadrados pelos escalões etários de infantis B e iniciados, realizaram provas de 40 metros, salto em comprimento, lançamento do peso e quilómetro.

Na maioria dos casos, os que se mostram mais aptos até já estão ligados a algum clube de qualquer modalidade. É normal. Isso justifica as aptidões. No entanto, aparecem sempre algumas surpresas, conta Nataniel Lopes, da Juventude Vidigalense.

“Os Megas, desde que foram criados, têm sido uma atividade importante de promoção e divulgação, mas está claro desde o início que também serve de captação. Temos uma seleção dos melhores dos milhares de alunos das escolas da CDLE, por isso estão aqui jovens com grandes aptidões para a prática do atletismo”, sublinha Carlos Carmino, diretor técnico regional da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Terá sido o primeiro dia do resto da vida de alguns destes rapazes e raparigas?

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário