Dongmo ficou à porta do pódio nos Mundiais: “Custa mais porque não é a primeira vez”

A leiriense Auriol Dongmo lamentou ter ficado fora do pódio no concurso do lançamento do peso dos Mundiais de atletismo, reconhecendo que “custa mais” ter sido em igualdade com a chinesa Gong Lijiao, terceira classificada.

A lançadora do Sporting, de 33 anos, conseguiu 19,69 metros no quarto lançamento, tal como Gong Lijiao, quando já tinha lançado o engenho a 19,63, no segundo ensaio, que acabou por ser decisivo e insuficiente face aos 19,67 da chinesa, na quinta tentativa.

Foram quatro centímetros que afastaram Dongmo do pódio, numa competição dominada pela norte-americana Chase Ealey, que revalidou o título conquistado em Oregon’2022, com 20,43, um dos três lançamentos acima dos 20 metros que protagonizou, à frente da canadiana Sarah Mitton, segunda classificada, com 20,08.

“Custa mais porque não é a primeira vez. E agora foi mesmo um resultado igual, não é uma coisa fácil, mas é o que me motiva para continuar a trabalhar para fazer mais”, afirmou a pupila de Paulo Reis, em declarações à agência Lusa, na zona mista do Centro Nacional de Atletismo, na capital húngara.

A atleta radicada em Leiria desde 2017 aludia ao ‘desaire’ nos Jogos Olímpicos Tóquio’2020, disputados em 2021, nos quais também ficou em quarto lugar, então a cinco centímetros da neozelandesa Valerie Adams.

Foto: Sportmedia / FPA

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário