Juve Lis quer regressar ao lugar que lhe pertence e conta com os leirienses para lá chegar

Durante mais de duas décadas, a Juventude Desportiva do Lis militou de forma consecutiva no principal escalão do andebol feminino em Portugal. A equipa de Leiria era temida, capaz de surpreender tudo e todos, e participava de forma recorrente – foram nove presenças – nas competições europeias.

Na temporada passada, contudo, as coisas não correram bem e, num campeonato cada vez mais disputado, acabou por se ver despromovida ao segundo escalão da modalidade, de onde tem pressa de sair. E tudo corre sobre rodas.

Em 22 jogos disputados esta temporada, a Juve Lis conta com 19 vitórias, um empate e duas derrotas. Passou sem mácula as duas primeiras fases da prova e agora, na fase final, disputada entre quatro equipas, disputa a subida direta à 1.ª Divisão frente ao Almeida Garrett.

É precisamente esse o adversário deste sábado, às 15 horas, num desafio de importância superlativa para a equipa leiriense, que perdeu em Gaia por um golo de diferença e quer reverter o resultado a seu favor.

Para isso, conta encher o Centro Desportivo Juve Lis, em São Romão, e beneficiar do apoio vindo das bancadas. “Nos últimos jogos temos tipo muita gente a assistir e sentimos que nos ajudam muito, porque somos muitos a rumar para o mesmo lado. É mais uma final e temos de ganhar. Vamos ter de lutar mais do que elas e jogar o melhor que sabemos”, sublinha Bárbara Ferreira.

A primeira linha não tem dúvidas de que a equipa, que se distingue pela “união do grupo”, “tem mostrado vontade de vencer” e só assim chega a esta fase em boa posição para garantir a promoção, apesar da “qualidade do adversário”, dotada de muitas jogadoras que são chamadas regularmente aos trabalhos das seleções nacionais, mas que “não é invencível”.

“Se corrermos, se lutarmos e se defendermos podemos ser felizes”, diz Bárbara Ferreira, ciente de que há uma palavra que pode fazer toda a diferença: “humildade”.

Já sabe, está convidado: sábado, às 15 horas, no pavilhão da Juve Lis. A entrada é livre.

Comentários

  • Paula Marques
    11 Maio, 2023 @ at 23:39

    Saudades do nosso bom andebol

Adicione um Comentário