Supertaça Feminina decide-se em Leiria

Depois da final four da Taça da Liga, é mais um grande evento de futebol que se vai realizar na Cidade Europeia do Desporto. Falamos da Supertaça Feminina, cuja final da prova está agendada para 26 de agosto, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Para o presidente da Câmara Municipal de Leiria, é “enorme satisfação” receber na cidade as decisões de tão importante competição.

“Vamos fazer desta competição uma enorme festa, num ano muito especial para Leiria: somos Cidade Europeia do Desporto e estamos apostados em fazer do Desporto um fator determinante para a promoção da qualidade de vida, da saúde, resiliência, superação, liderança e espírito de equipa, mas também Escola de Valores, de Cidadania e promotor de inclusão social.”

Para Gonçalo Lopes, a Supertaça Feminina Futebol “enquadra-se na perfeição neste propósito”.

A prova tem um novo formato, com a realização de meias-finais, apenas a uma mão, no dia 10 de agosto e nos campos dos clubes que o sorteio determinar.

Será disputada por quatro equipas: SL Benfica (campeão da Liga BPI), Sporting CP (vencedor da Taça Portugal), SC Braga (vencedor da Taça Liga) e FC Famalicão (quarto classificado Liga BPI).

Já as últimas decisões vão ter lugar em Leiria, no dia 26 de agosto. De manhã, às 11:30 horas, realiza-se o jogo para os 3.º e 4.º lugares. Depois, às 21 horas, joga-se a final. Ambos os encontros serão transmitidos no Canal 11.

Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, manifestou agrado pela decisão, que associa a cidade “ao grande esforço que a FPF tem efetuado na promoção e desenvolvimento do futebol feminino em Portugal”.

“A realização deste importante evento representa, mais uma vez, um sinal de grande confiança, manifestada na competência da Câmara Municipal de Leiria em manter com grande qualidade esta importante infraestrutura para a prática do futebol de nível nacional e internacional.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário