Leiria Run: já sabemos o que vai querer fazer no dia 6 de maio

Escadas, ladeiras, ruas estreitas, ruas largas, a subir e a descer, “provavelmente” com os pés molhados devido à passagem pelo leito do rio Lis, que já é uma tradição instituída, mas que, como o percurso é uma surpresa, só se saberá se se vai concretizar no dia da prova.

Tudo isto e muito mais, sobretudo bastante animação, é o que promete a oitava edição do Leiria Run, hoje apresentada e que se realiza no dia 6 de maio, com partida na Praça Rodrigues Lobo e a chegada marcada para o Estádio Municipal, onde seguirá a festa.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria alerta: “é preciso alguma preparação” para avançar para um desafio destes. São 14 quilómetros de extensão, um desnível acumulado que impõe respeito e vários tipos de desafios que os corredores terão pela frente.

Mas atenção! Se pensa que está fora de forma para se aventurar nestas andanças, pode ficar descansado. Como é habitual, além da corrida, o evento contará, de igual forma, com uma caminhada, de 9 quilómetros, que também explorará alguns dos segredos mais belos e bem guardados da cidade, mas a um ritmo mais tranquilo.

É, pois, uma “verdadeira festa de família”, onde há lugar para todos, da avó ao menino, passando pelo pai e pela mãe que andam a treinar todos os dias. Se cada um for a seu ritmo, podem encontrar-se no final. Vamos lá ver como estão essas pernas?

Os padrinhos são Patrícia Carreira e Nuno Gonçalves, os vencedores da primeira edição do Leiria Run, e as inscrições já estão abertas (aqui), com as vendas a correrem a um “melhor ritmo do que no ano passado”, frisou, satisfeito, Carlos Palheira.

O autarca aguarda por uma verdadeira festa de “desporto para todos”, com boa disposição e desafios à altura das capacidades de cada um. Atenção! Há um limite de 1.500 lugares na corrida, cuja inscrição até 15 de abril custa 10 euros, e 2.500 na caminhada, no valor de 5 euros até à mesma data.

Mas para que estes possam correr e andar, serão cerca de 250 pessoas, entre organização e voluntariado, que se disponibilizam para ajudar a que tudo corra bem, designadamente o apoio de Liz Runners, Núcleo de Espeleologia de Leiria, Juventude Vidigalense, Clube de Orientação do Centro, Associação Distrital de Atletismo de Leiria e Clube de Atletismo da Barreira.

E a pergunta permanece até dia 6 de maio: será que vamos molhar os pés?

Comentários

  • Isabel André
    30 Março, 2023 @ at 10:13

    Bom dia onde me posso inscrever para a caminhada

  • Floriano Pereira
    30 Março, 2023 @ at 20:31

    Boa noite,
    Será que a organização me consegue dar resposta/resolução (em tempo útil) a uma situação da edição do ano passado que seria regularizada na edição deste ano? Se for resolvido a tempo de conseguir inscrever, estamos lá certamente.

Adicione um Comentário