Leiriense Andriy Dzyalochynskyy empurra Portugal para o título europeu de futsal

Foi com o contributo do leiriense Andriy Dzyalochynskyy que a seleção portuguesa sub-19 de futsal se sagrou, este domingo, campeã europeia da categoria pela primeira vez.

Portugal venceu, na final, a Espanha, por 6-2, num jogo em que teve de operar uma reviravolta fantástica após estar a perder por dois golos.

Em Porec, na Croácia, o jogador, de 17 anos, formado no Centro de Convívio e Recreio do Telheiro, esteve em particular destaque, marcando o golo do momentâneo empate no final da primeira parte.

 

Portugal, que tinha sido finalista vencido na última edição, assegurou o troféu frente à seleção que tinha vencido as duas edições da competição.

“O que me vai na alma? Uma felicidade enorme pelo trajeto e o percurso que estes 14 atletas fizeram desde outubro até hoje. A final do Europeu só podia ter este desfecho”, disse o selecionador nacional José Luís Mendes no final do encontro.

A equipa das quinas chegou à final depois de ter derrotado uma primeira vez a Espanha e ainda França e Croácia na fase de grupos, e eliminado a Eslovénia nas meias-finais.

Em 2013/14, Andriy começou a jogar no CCR Telheiro, clube próximo de sua casa. Tinha 7 anos. Jogou ao longo de 9 anos naquele emblema de Leiria e chegou a estrear-se pela equipa sénior. Na temporada passada alinhou nos juniores do CCRD Burinhosa e em 2023/24 vai representar o Sporting.

Foto: FPF

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário