Leiriense João Ferreira vence Baja Portalegre 500 pelo segundo ano consecutivo

Não é só em Leiria que chove, no Alto Alentejo também, província que se tornou assim no cenário perfeito para mais uma vitória incrível de um nosso conterrâneo. Ao volante de um Mini John Cooper Works Rally Plus, João Ferreira acaba de vencer, pelo segundo ano consecutivo, a Baja Portalegre 500.

Navegado por Filipe Palmeiro, o jovem piloto leiriense derrotou nome míticos da modalidade na mais importante prova de todo-o-terreno disputada em Portugal e pontuável para a Taça do Mundo de Bajas.

Depois de ter passado para a liderança da classificação geral entre os automóveis no final do setor seletivo de hoje de manhã, João Ferreira geriu o andamento em relação a Yazeed Al Rajhi (Toyota Hilux T1+) no derradeiro setor seletivo da prova, alcançando o triunfo na Baja Portalegre 500 com 2 minutos e 21 segundos de vantagem.

“É um sentimento incrível. Antes da corrida sabíamos que iríamos lutar com o atual campeão do mundo [Nasser Al-Attiyah] e o vice-campeão do Mundo [Al-Rajhi]. Demos tudo em condições difíceis, com muita água e lama. Ganhar em Portalegre é sempre muito especial, principalmente nestas condições e com esta concorrência”, afirmou João Ferreira, ex-campeão nacional e europeu de bajas.

A vitória na Baja Portalegre 500 acontece apenas nove dias depois de João Ferreira e Filipe Palmeiro terem vencido o Rali de Marrocos em todo-o-terreno, mas na categoria de veículos ligeiros de série (T4), a mesma em que vão competir no próximo Dakar.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário