Numa das maiores maratonas de todo-o-terreno da atualidade, João Ferreira estreava-se ao volante de um Can-Am Maverick XRS Turbo RR da South Racing e a experiência não podia ter corrido melhor.
No Rallye du Maroc, última ronda do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC) de 2023, o piloto de Leiria não deu hipótese à concorrência, vencendo o prólogo, quatro das cinco etapas e a classificação final da categoria T4, a mesma em que competirá no próximo Dakar.
“Foi uma prova muito dura para nós, até hoje não tínhamos conseguido fazer uma etapa limpa. Hoje correu tudo muito bem, e conseguimos vencer a etapa e a categoria T4 à geral, o que é muito satisfatório para nós, porque conseguimos agradecer da melhor forma a confiança da South Racing e da Can-Am Factory nas nossas capacidades.”
Ver esta publicação no Instagram
João Ferreira, que é navegado por Filipe Palmeiro, agradeceu este união perfeita à equipa South Racing Can-Am. “Obrigado por acreditarem na nossa capacidade neste grande desafio”, disse, satisfeito por se tornar no primeiro português a vencer uma prova do W2RC.
No muito atarefado calendário do piloto seguem-se as participações na Baja Portalegre 500, no Mini JCW T1+, e na Dubai International Baja, mas outra vez de Can-Am, para preparar da melhor forma a participação no Dakar.
Recorde-se que João Ferreira, é um dos maiores talentos desta nova geração de pilotos e conta já no currículo com vitórias em etapas do Dakar, títulos nacionais e internacionais absolutos e é o mais jovem vencedor de sempre da Baja Portalegre 500.