Na estreia frente a homens de barba rija, Henrique Cruz partiu de trás e chegou à frente

Henrique Cruz vence, este domingo, em Viana do Castelo, a sua prova de estreia na categoria X30 Shifter do Campeonato de Portugal de Karting.

Depois de na temporada se ter sagrado campeão nacional da categoria X30, o piloto de Leiria deu um passo em frente no seu processo formativo e decidiu avançar para a classe mais adulta, onde os veículos já são equipados com caixa de velocidades.

A adaptação dificilmente podia ter ser mais bem sucedida. No sábado, foi o segundo mais rápido dos treinos cronometrados, estabeleceu a volta mais rápida na manga de qualificação e terminou a corrida no segundo lugar,

No domingo, alcançou a pole position, mas a quebra da corrente do seu kart na fase final da manga de qualificação obrigou-o a largar de penúltimo para a corrida decisiva.

Piloto de Leiria festejou a vitória na estreia na classe X30 Shifter

Henrique foi então um leão. Fez 12 ultrapassagens e conquistou a primeira vitória entre os karts mais potentes e rápidos do karting português.

O piloto de 16 anos ficou “extremamente feliz”, por ter sido competitivo frente a adversários mais experientes. “Não baixámos os braços mesmo quando a corrente se partiu. Fiz uma final de garra e consegui uma vitória muito moralizadora”, enfatizou.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting realiza-se nos dias 29 e 30 de abril, no Bombarral.

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário