O Festival Olímpico da Juventude Europeia revela campeões e a Juventude Vidigalense vai lá ter três

Nelson Évora, Marco Fortes e Liliana Cá. Todos eles nomes incontornáveis do atletismo nacional e que conquistaram a medalha de ouro no Festival Olímpico da Juventude (FOJE). Neste lote também está a leiriense Irina Rodrigues, que venceu a competição de lançamento do disco em 2007.

É um evento sub-18 de importância superlativa, que este ano se vai disputar em Maribor, na Eslovénia, de 23 a 29 de julho, e que contará com a participação de três atletas da Juventude Vidigalense, o clube com mais elementos numa comitiva lusa que se apresentará com 16 atletas.

A começar por Nuno Cordeiro, que na edição do ano passado conquistou a medalha de bronze, tornando-se no segundo atleta do clube de Leiria a subir ao pódio desta competição.

Um grande resultado conseguido numa prova muito imprevisível. “No ano passado tínhamos a 14.ª marca e nem era suposto chegarmos à final. Lá chegados, pode acontecer de tudo e o objetivo é vencer. Este ano não será muito diferente”, entende o treinador João Bernardo, que enfatiza a dificuldade de uma prova sempre com “muito contacto”.

Também Denis Hrabar repete a presença, depois de ter ido quinto classificado no decatlo, em 2022. Além da participar nas provas combinadas, o pupilo de Tomé Agostinho ainda fará parte da estafeta medley portuguesa.

Finalmente, Eduardo Camarate, treinado por Carlos Carmino, que se estreia na competição nos 5.000 metros marcha.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário