Portugal e Países Baixos disputam títulos mundial e europeu de andebol em cadeira de rodas

Já está! Portugal apurou-se, na manhã deste domingo, para a final do Campeonato do Mundo e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas, competição que termina este domingo, em Leiria, Cidade Europeia do Desporto.

Em jogo disputado no Pavilhão Desportivo Municipal dos Pousos, a seleção nacional não deu qualquer hipótese à Índia, acabando por triunfar por claros 23-11, já depois de estar a triunfar por 10-3 ao intervalo.

No encontro decisivo, Portugal vai defrontar a representação dos Países Baixos que, na outra meia-final, derrotou a Noruega (5-11).

Curiosamente, foi com a equipa neerlandesa que o grupo orientado por Danilo Ferreira se estreou na competição, na passada sexta-feira, vencendo na altura por categóricos 20-10.

O vencedor do encontro, marcado para as 18 horas deste domingo, no pavilhão dos Pousos, sagrar-se-á campeão mundial, mas também europeu, de andebol em cadeira de rodas.

Para Danilo Ferreira, o mais importante é “não facilitar”. “Sinto um orgulho enorme pelos nossos atletas que estão cá e pelos que fizeram parte do nosso grupo de trabalho. Estamos mais próximos, ganhámos aos Países Baixos na fase de grupos, mas temos que estar sérios e concentrados para conseguirmos o nosso objetivo”, realçou o responsável, que deixou uma palavra de apreço ao público, “que tem estado incansável no apoio à nossa seleção”.

Nesta histórica primeira edição do Campeonato da Europa e do Mundo de Andebol em Cadeira de Rodas, a seleção de Portugal, composta por 14 jogadores, tem cinco atletas que representam a APD Leiria. São eles João Jerónimo (capitão), Nuno Nogueira, Maria Albertina Relvas, João Pedro e Iderlindo Gomes.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário