Portugal e Pedro Portela garantem apuramento para o próximo Mundial de andebol

Representar o País é o orgulho supremo para qualquer desportista. Apesar de já ter representado Portugal em 145 ocasiões, o nosso Pedro Portela, aos 34 anos, continua a encher-se de orgulho e brio quando enverga a camisola da seleção nacional de andebol.

Ontem, 12 de maio de 2024, na Bósnia e Herzegovina, contribuiu para mais um momento importante para a modalidade, ao garantir a qualificação lusa para o Campeonato do Mundo.

Portugal cumpriu com honra o compromisso de estar presente, de forma consecutiva, no certame, após ter vencido a formação da Bósnia e Herzegovina, em casa, no encontro da primeira mão, os comandados de Paulo Pereira utilizaram a mesma receita mas não foram além do empate no encontro fora, o que deu o terceiro apuramento seguido à formação das Quinas para o Mundial.

Foi em Tuzla, na terceira maior cidade da Bósnia e Herzegovina, que Portugal entrou em campo para carimbar o acesso ao Campeonato do Mundo de 2025, num pavilhão repleto de adeptos daquele país dos balcãs.

O selecionador nacional Paulo Jorge Pereira mostrou-se bastante satisfeito com a conquista de mais um apuramento: “Começa a ser normal e isso, não é assustar-me, mas faz-me pensar que podemos começar a relaxar um pouco. Foi um jogo muito interessante para os espectadores. A forma como acabou foi um pouco caótica, com as duas equipas a tentarem marcar o golo da vitória. Apesar do empate, vamos muito satisfeitos daqui, com mais uma qualificação no saco e vamos pensar qual vai ser o objetivo no Mundial.”

O Campeonato do Mundo de 2025 terá lugar na Croácia, Dinamarca e Noruega, em fevereiro do próximo ano. Se for convocado, será a sexta presença do canhoto formado no Académico de Leiria numa grande competição internacional depois de uns Jogos Olímpicos, dois Mundiais e dois Europeus.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário