Quinto núcleo do programa Viver Activo foi inaugurado em Santa Catarina da Serra

Depois de Leiria, Maceira, Caranguejeira e Bajouca, o Viver Activo chegou a Santa Catarina da Serra. A inauguração do novo espaço decorreu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença do vereador do Desporto a Câmara Municipal de Leiria.

“Este programa de promoção do bem-estar das populações é muito importante para nós e só faz sentido se chegar a todos”, explicou Carlos Palheira, que exortou as cinco dezenas de inscritos a trazerem mais elementos.

“Como diz Zeca Afonso, cada um tem de trazer mais cinco, para termos aqui todas as pessoas, sem deixar ninguém para trás. Queremos que seja um local de encontro e da promoção da vossa saúde”, frisou.

As atividades vão decorrer nas instalações da Casa do Povo de Santa Catarina da Serra, por cima do Centro de Saúde, e contemplam aulas de ginástica, pilates e dança, mas também de cavaquinho, através da Academia Sénior. João Ferreira, responsável pela Casa do Povo, não escondeu a “alegria” por ver “o espaço dinamizado como merece”.

Já a natação e a hidroginástica serão lecionadas na Piscina Municipal da Caranguejeira. O transporte vai ser disponibilizado de forma gratuita pela União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça. O presidente da junta, José Artur, realçou a importância deste “excelente programa” chegar mais perto dos seus concidadãos.

Há 25 anos que o Município de Leiria incentiva, por via do Viver Activo, os maiores de 55 anos à prática desportiva regular e à promoção do bem-estar físico e mental.

O programa não tem parado de expandir. No final da temporada passada, por exemplo, havia 1158 inscritos, que frequentaram as 6468 aulas realizadas. Entre outubro de 2021 e junho de 2023 inscreveram-se mais 604 utentes, o que representa um crescimento de 109% em pouco menos de dois anos.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário