Ultimate frisbee de Leiria termina Europeu longe dos primeiros mas com sensação de dever cumprido

“Terminou longe dos primeiros lugares, mas em festa”, a participação das duas equipas dos LFO – Leiria Flying Objects no Europeu de Clubes de Ultimate de Praia.

Após três intensos dias de jogos nas areias da Praia da Rocha, as equipas feminina e masculina chegaram ao fim da competição na metade inferior das respetivas competições, mas regressaram com a sensação de dever cumprido, dando o máximo em representação de Portugal e de Leiria, Cidade Europeia do Desporto.

Num evento que decorreu entre 14 e 16 de outubro e contou com a presença das principais formações da Europa, “de longe com maior capital de experiência e fortes argumentos físicos, técnicos e táticos”, marcada na memória dos jogadores leirienses ficará a experiência de jogar ao mais alto nível.

“Encarámos do ponto de vista técnico este Europeu como uma evolução para os nossos jogadores. Muitos deles nunca tinham sido expostos a este nível competitivo. Mais importante do que qualquer resultado é vivenciar, sentir o que é competir com as melhores equipas da Europa”, sublinhou o treinador, João Sousa Lopes.

“A equipa Open ficou aquém do seu potencial. Com jogos muito disputados, no entanto faltou um pouco de experiência em determinados momentos do jogo. A equipa Women bateu o pé a equipas de topo e superou-se, tendo jogos bem conseguidos e com jogadas fantásticas. São momentos como este que fazem os jogadores e as equipas crescerem.”

A equipa feminina terminou no 12.º lugar, entre 14 participantes. Já a equipa masculina foi 23.ª classificada, entre 24 equipas. No ranking Espírito do Jogo, elas foram sextas e eles ficaram na 18.ª posição.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário