A terceira das seis etapas do laborioso caminho da União de Leiria até à 2.ª Liga de futebol disputa-se este domingo, pelas 18 horas, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
Após a vitória com o FC Alverca (3-1) e a derrota com o Sporting de Braga B (1-0), o jogo deste fim de semana frente ao FC Felgueiras 1932, líder da série B da fase de subida da Liga 3, assume caráter decisivo.
“Será mais um jogo, acreditamos, decidido no detalhe, contra uma equipa sem fragilidade e muito versátil, que se consegue adaptar ao que o jogo pede, seja duelos ou jogo jogado. Estudámos ao máximo e queremos perceber como vamos conseguir desbloquear a organização defensiva deles e ao mesmo tempo ser pressionantes”, entende o treinador, Vasco Botelho da Costa.
Por isso, o 12.º jogador volta a desempenhar um papel superlativo para que o desenlace seja positivo para o emblema fundado em 1966. E se na primeira jornada desta fase complementar estiveram 12.347 espectadores no Municipal, a expectativa é que, tendo em conta a importância do encontro, o número cresça de forma significativa.
É o próprio técnico que pede apoio. “Estamos muito familiarizados com o nosso estádio, ainda para mais com o ambiente que a nossa cidade nos proporciona. Estamos satisfeitos por regressar ao Magalhães Pessoa e só espero que apoiem esta equipa. Continuamos a depender de nós e estamos otimistas.”
Para que a onda de apoio persista, os ingressos continuam a ser gratuitos para os adeptos unionistas e estão disponíveis junto dos vários parceiros habituais (Papelaria Americana, restaurantes McDonald’s; supermercados Pingo Doce, Intermarché e Continente, Leroy Merlin, Decathlon, pastelaria Aldeia dos Sabores, Churrasqueira Dom Duarte; cafés Casulo Lounge e Dona Onça, jornais Região de Leiria, Jornal de Leiria e Diário de Leiria).