Bairrismo, paixão e atitude: a manutenção do Arnal em três palavras

Não foi fácil. Foi até à última, é bem verdade, mas a equipa sénior de futsal da Associação Cultural e Recreativa do Arnal garantiu, uma vez mais, a continuidade nos campeonatos nacionais de futsal.

Na derradeira jornada da série B da 3.ª Divisão, disputada no sábado, a equipa da freguesia da Maceira precisava de vencer os Lobitos. Foi o que aconteceu.

Embalados pelos mais de 400 adeptos que encheram por completo o pavilhão, os pupilos de Tiago Sousa deram tudo.  O emblema tinha mesmo de continuar a ser o mais representativo do concelho nesta modalidade.

E foi assim que o Arnal recuperou do atraso – não perdeu nas últimas quatro jornadas – e chegou ao fim em segurança.

E aquelas gentes, “bairristas” e apaixonadas pelas três décadas de futsal a verde e branco, e que já tinham enchido um autocarro para apoiar a equipa na penúltima ronda, em Belmonte, de tudo fizeram para que a 3.ª Divisão não lhes  escapasse. No final, com o 4-2 estampado no marcador, fez-se a festa. Pelo quinto ano consecutivo, o Arnal vai lá estar.

O treinador, ainda assim, admite que a época ficou “aquém” do que esperava. Pensava que ia ser “mais tranquila”, mas uma série de percalços e muitas lesões acabaram por levar a manutenção a ser decidida nas últimas rondas.

Mas os “bravos” jogadores, sempre com “atitude irrepreensível”, fizeram um “grupo fortíssimo” e foram capazes de apresentar um “espírito de sacrifício” a toda a prova. “Só assim” pôde o barco chegar a bom porto.

Foto: Cristóvão Febra

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário