Cláudia Gaspar joga padel há dois anos, mas já vai com Portugal ao Europeu

Para Cláudia Gaspar, representar Portugal não é uma novidade. No ténis, envergou a camisola lusa em três ocasiões e foi campeã europeia universitária por equipas, ela que sempre competiu pelo extinto Clube Internacional de Ténis de Leiria (CITL).

Novidade vai ser representar o país, mas no padel, modalidade que tem vivido um imenso boom no nosso país. A menina do Casal da Ladeira, em Santa Eufémia, só começou a jogar há ano e meio, desafiada por amigos, mas como se vivia o confinamento, aquelas partidas rapidamente se tornaram num “importante momento social” e “criando novas relações de amizade”.

Como as raquetes há muito que não têm segredos, ou não tivesse começado a jogar ténis aos 5 anos, a brincadeira tornou-se em algo mais sério. Rapidamente se adaptou às idiossincrasias do jogo, foi subindo, foi ganhando e já é a quarta do ranking nacional.

Naturalmente, chegar à seleção nacional era um objetivo, pelo que é uma “enorme felicidade” integrar o lote de oito jogadoras convocadas para o Campeonato da Europa de Absolutos da Federation of European Padel, que se realizará de 30 de outubro a 4 de novembro, em Oeiras.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário