Foi quando a corrida se democratizou e os leirienses passaram a fruir do seu espaço público que, há coisa de uma década, nasceram os Liz Runners.
Desportivamente, o clube não tem quaisquer ambições, são corredores de “meio do pelotão”, como enfatiza a presidente Regina Fernandes, mas o emblema é responsável por uma das provas que mais prestigia a cidade.
O X-Mas Night Trail, que este ano foi disputado por 700 corredores, é já uma prova incontornável do calendário desportivo do concelho. A edição de 2022, a décima, começou no Soutocico, ainda de dia, e terminou no centro de Leiria, já depois de o Sol de pôr. O “feedback foi bastante positivo”.
São as verbas conseguidas nesta prova, de resto, que fazem mexer os Liz Runners durante todo o ano, um “grupo de amigos que gosta de correr, comer e beber”.
Além de um a dois treinos semanais que fazem em grupo, o clube organiza uma série de atividades para os sócios, sobretudo dois convívios anuais: o Jantar dos Reis e o Treino do Sócio, em Setembro, que culmina com um almoço convívio e a distribuição dos prémios aos atletas que se distinguem pela perseverança, como aquele que mais quilómetros fez ou quem foi a mais provas.
3/12/2022