De uma carpintaria se fez a “casa de sonho” dos Piranha World Fighters

Há muito tempo que Marco Carvalho procurava um novo espaço, porque o local de treinos, em Monte Real, já provava ser pequeno para albergar os mais de 80 elementos que praticam a arte marcial kempo na Associação Desportiva Piranha World Team de Leiria.

Um dia, levava um dos pupilos a casa, deu conta de um espaço vazio, mas com ótima cara, em Moinhos de Carvide. Conseguiu contactar o proprietário da antiga carpintaria e rapidamente chegou a acordo. Esta terça-feira, treinou, finalmente, no novo espaço.

O principal motivo para a mudança foi a falta de espaço existente na sala do Grupo Desportivo de Monte Real que ocupava desde 2019. “Tivemos um crescimento brutal de atletas e, enquanto conduzia, andava a ver se encontrava um espaço na zona de Monte Real.

Apesar de passar despercebido, porque tem um terreno grande à frente, naquele dia reparei. Pedi o contacto ao pai de uma atleta e passados duas horas já estava a falar com o proprietário”, conta Marco Carvalho.

Depois das obras, com a execução de uma parede de pladur, e de toda a mudança de espelhos, a montagem do ringue, do tatami e das diversas máquinas, para a qual contribuíram pais e atletas, o espaço ficou finalmente pronto. As condições são, naturalmente, “muito melhores”. A área cresceu significativamente, já existem balneários, uma receção e até uma cozinha. “Está um espaço acolhedor”, admite, orgulhoso, o campeão mundial da modalidade.

A ideia do Piranha World Team, a única escola de kempo na região de Leiria, é promover ainda mais este desporto. E se antes só treinavam às segundas, quartas e sextas, agora o objetivo é só fechar ao domingo, abrindo novas turmas e treinando “mais especificamente” cada uma das técnicas.

“É um sonho tornado realidade”, completa o atleta, treinador e fundador do clube. Ando a sonhar com isto há cinco ou seis anos. Não temos de partilhar o espaço com mais ninguém. Vou ser eu e os meus.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário