Dois recordes nacionais abrilhantam subida ao pódio coletivo da Juventude Vidigalense

Para lá da classificação das equipas masculina e feminina no segundo lugar, a prestação da Juventude Vidigalense nos Campeonatos Nacionais de sub-18, em pista coberta, ficou marcada pela obtenção de dois recordes nacionais.

Na competição, que decorreu em Braga, Denis Hrabar estabeleceu um novo máximo do escalão juvenil no heptatlo. No cômputo das sete provas (parciais: 60 m – 7,42; comprimento – 6,68; peso – 16,06; altura – 1,84; 60 m barreiras – 8,37; vara – 4,30; 1000 m – 2.44,31), o pupilo de Tomé Agostinho somou 5397 pontos, mais 252 do o anterior recorde, que já lhe pertencia desde dezembro último.

Denis Hrabar com o treinador Tomé Agostinho

Também a estafeta masculina dos 4×200 metros bateu o recorde nacional, e logo por uma diferença considerável. Rafael Dias, Salvador Oliveira, António Vasconcelos e João Mota cumpriram a distância em 1.34,40 minutos, ultrapassando o anterior registo em 1.11 segundos.

Além dos títulos nacionais alcançados nestas provas, destacou-se João Mota, segundo nos 60 e nos 300 metros, a mesma posição alcançada por Alessandra Santos na altura. Rafael Morgado foi terceiro no heptatlo.

Estafeta 4×200 metros da Juventude Vidigalense estabeleceu um novo recorde nacional de sub-18

Na classificação masculina, a Juventude Vidigalense classificou-se na segunda posição e entregou o título alcançado na temporada passada ao Benfica. Foi o quinto ano consecutivo em que chegou ao pódio. Já em femininos, a equipa de Leiria conseguiu um lugar no pódio em todas as nove edições do campeonato. Melhorou o terceiro lugar de 2023, segurando a medalha de prata.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário