João Ferreira ataca Taça do Mundo de Cross Country Bajas de Mini

A dupla João Ferreira e Filipe Palmeiro, que recentemente terminou o Dakar no top 5 da categoria SSV, prepara-se para rumar de novo a terras sauditas para participar na Baja Ha’il, primeira ronda da Taça do Mundo de Cross Country Bajas, mas na categoria máxima, a Ultimate. O piloto de Leiria vai procurar evoluir na sua condução em dunas aos comandos do Mini JCW T1+, desejoso por continuar o processo de maturação.

“Quando preparámos a temporada de 2024, decidimos não esquecer a evolução ao volante do Mini. Depois de uma conversa com a X-Raid, surgiu a possibilidade de estarmos à partida da Baja Ha’il. Sabemos que vamos ter de nos adaptar e aprender coisas novas, mas estamos ainda na fase de evolução e queremos continuar a crescer enquanto dupla nesta categoria”, avançou o piloto de Leiria, que não descura os objetivos definidos para o Campeonato do Mundo (W2RC) ao volante de um Can-Am.

O Ha’il Toyota International Rally, como é oficialmente denominada a Baja Ha’il, arranca no dia 8 de fevereiro e prolonga-se até ao dia 10. A prova percorre paisagens desérticas e é conhecida pelas altas dunas e pistas desafiantes no deserto Nafud Alkaber. Contará com um total de 915 km, 488 km dos quais cronometrados e divididos por prólogo e dois setores seletivos.

“Para mim, será uma novidade as dunas num carro como o Mini. Espera-nos um desafio muito giro que, com certeza, nos vai dar outra bagagem para o que falta disputar na temporada, explicou o piloto de Leiria.

Em 2023, João Ferreira foi terceiro classificado na Taça do Mundo, atrás de Yazeed Al Rahji e de Nasser Al Attiyah.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário