Futebol já levou mais de 180 mil espectadores ao Estádio Municipal de Leiria em 2022

Com 25 jogos de futebol já disputados em 2022 no Estádio Municipal de Leiria e com apenas um por realizar, o número de espectadores presentes no ano que corre naquele recinto já atingiu os 183.063.

É um dado que, independentemente do que aconteça no encontro da Liga 3 entre a União de Leiria e o Real Sport Clube, marcado para 10 de dezembro, constitui, desde já, o melhor registo dos últimos 18 anos, em termos de público, naquela infraestrutura.

Apenas a época do Euro’2004, a primeira em que o Magalhães Pessoa funcionou em pleno após as obras de remodelação, tem valores superiores, com 239.120 espectadores.

O valor alcançado em 2004 é explicado pela forte adesão de público aos dois jogos do Campeonato da Europa – numa altura em que a lotação chegava aos 30 mil lugares devido à colocação de uma bancada amovível no topo Norte – mas também a uma contenda entre as representações principais de Portugal e da Estónia. Os três desafios tiveram mais de 24 mil pessoas nas bancadas.

Também a União de Leiria, que estava na 1.ª Liga e a disputar competições europeias, levou mais de 10 mil pessoas às bancadas em sete ocasiões.

Já em 2022, o tipo de competições disputadas no Estádio Municipal é mais variado, sendo de destacar a final four da Taça da Liga (Allianz Cup), a Supertaça feminina, finais de competições distritais da Associação do Futebol de Leiria e do Inatel.

Houve ainda jogos de seleções jovens femininas, partidas em casa da União de Leiria e desafios das 1.ª e 2.ª Ligas, também da Allianz Cup, onde clubes que estão a realizar obras de remodelação nos seus recintos utilizaram o Magalhães Pessoa como domicílio temporário.

Para este resultado, muito contribuiu a realização, pelo segundo consecutivo, da final four da Allianz Cup em Leiria e o facto de, ao longo de 2022, o Benfica ter efetuado quatro jogos no recinto.

O regresso do entusiasmo em torno do futebol da União de Leiria que, apesar de competir no terceiro escalão, disputou cinco jogos perante mais de 10 mil espectadores, também foi decisivo.

O terceiro ano mais pródigo em assistências no Magalhães Pessoa foi 2005, com 76.576.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário