Leiria assistiu às partidas de Ricardo Porém e João Ferreira para o Dakar

A cidade de Leiria acolheu, no final da tarde desta sexta-feira, a partida simbólica do Dakar Rally para a dupla de pilotos local Ricardo Porém e João Ferreira.

Os leirienses, que iniciam, no dia 31 de dezembro, a participação na maior maratona de todo-o-terreno do Mundo, deram início a esta aventura no centro da cidade e acompanhados por uma moldura humana considerável que não quis perder a oportunidade de conhecer a decoração do X-Raid YXZ1000R Turbo Prototype, da equipa germânica X-Raid Yamaha Supported Team.

Ricardo Porém, que nesta prova será navegado pelo argentino Augusto Sanz, não escondeu a vontade de lutar por um bom resultado, nesta que será a sua quarta participação do Dakar Rally.

Muitos leirienses estiveram na fonte luminosa para assistir à apresentação

“Em primeiro lugar queria agradecer a presença desta moldura humana incrível. É sempre bom sentir este apoio na nossa cidade de Leiria. Isto é um boost extra de energia para uma prova que esperamos que corra muito bem. A X-Raid fez um trabalho fantástico no desenvolvimento deste Yamaha. Claro que todos os pilotos sonham vencer e não vou ser exceção à regra, mas terminar no top 5 seria um excelente resultado e é por esse objetivo que vou lutar.”

Já João Ferreira, campeão nacional e da europeu de todo-o-terreno, enfrentará pela primeira a vez esta prova, com muita vontade de continuar a aprender.

“A sensação de embarcar numa aventura como Dakar é surreal. Lembro-me de em criança assistir ao Dakar na televisão e agora ter a oportunidade de participar é indescritível. No que toca a objetivos, claro que quero continuar a evoluir e como prémio gostava mesmo era de estar no pódio final a receber a medalha de participação e conclusão do meu primeiro Dakar.”

A 45.ª edição da prova organizada pela Amaury Sport Organization (ASO), arranca no dia 31 de dezembro na orla do Mar Vermelho e conta com um total de 14 etapas e um prólogo (15 dias de competição).

Serão mais de duas semanas de competição, algo que já não acontece desde 2012, ainda na América do Sul. As etapas serão mais longas (com várias a ultrapassarem os 450 quilómetros de extensão), com um total de cerca de cinco mil quilómetros cronometrados.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário