Finalmente o ouro, depois das pratas. Susana Dias sagra-se campeã europeia de padel

O fenómeno padel está espalhado por todo o mundo e em Leiria também não para de crescer. Há muitos casais e também famílias inteiras, de pai, mãe, filho e filha, que procuram aprender a modalidade com Susana Feitor Dias.

Ela é professora, mas também a pessoa que introduziu a modalidade em Leiria, há década e meia, pela porta do Clube Escola de Ténis de Leiria, depois de tomar contacto com a modalidade numas férias em Espanha. Os anos foram passando e ela nunca deixou de jogar, e bem, por sinal.

Os resultados falam por ela. Foi uma vez vice-campeã mundial e duas vezes vice-campeã europeia de veteranos, mas a demanda por novos troféus não terminou, por muito que esta seja uma modalidade em que a componente social tem um peso muito forte.

Até que, neste dia 21 de outubro, subiu finalmente ao lugar mais alto do pódio. A leiriense conquistou o título europeu de padel do escalão +45 anos, fazendo dupla com Cláudia Diogo, numa competição que se disputou na Bélgica. Na final, bateram Belén Alvarez e Irantzu Gomez, por 6-2, 6-7 e 6-1, garantido o título neste FEPA European Open Pairs Championships

“São muitos aqueles que, cada um à sua maneira, estão comigo e me ajudam a querer seguir. Esta é uma vitória carregada de superação e união. A prova de que não somos ilhas e de que o desporto é uma lição de vida no que se refere a gerir emoções.”

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário