Meia Maratona de Leiria e a arte de saber aliar uma festa de família e a alta competição

Leiria viveu este domingo uma manhã incrível de partilha de momentos únicos, onde o desporto pôde ser praticado por todos, dos formais ao informais, da altíssima competição ao lazer, do mais velho ao mais novo, do profissional ao absolutamente sedentário.

Foi assim a 4.ª edição da Meia Maratona de Leiria, que juntou mais de duas mil pessoas em torno da paixão comum que é, cada vez mais, a prática de atividade física, com os decorrentes benefícios para o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos. Ainda por cima, com a possibilidade de livre fruição dos espaços públicos mais nobres do território.

Houve a preocupação de a oferta abraçar a totalidade da população, com provas para crianças, uma caminhada com passagem pelo castelo, uma corrida de 10 km e a espetacular meia maratona.

 

Com a presença de atletas de nomeada, oriundos de 18 países de quatro continentes, e estando o percurso – bastante plano – certificado pela World Athletics, era expectável a obtenção de grandes resultados. O destaque terá de ir, naturalmente, para os grandes vencedores dos 21,097 km, percorridos entre o centro da cidade, a Estação e as Cortes.

O marroquino Said Ameqrane superou o anterior recorde do evento, ao cortar a meta em 1 hora, 5 minutos e 26 segundos. Também a sportinguista e internacional portuguesa Ana Mafalda Ferreira não deu hipótese à concorrência e venceu a prova nuns muitos interessantes 1 hora, 15 minutos e 7 segundos.

A prova de 10 km coroou António Silva, do Senhora do Desterro, que completou a prova em 32 minutos e 4 segundos, enquanto Benvinda Santos venceu entre as senhoras, em 38 minutos e 44 segundos.

Conheça todos os resultados aqui.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário