Mais de 300 meninas futebolistas de todo o país disputam em Leiria o Torneio Interassociações

O futebol feminino está em crescimento acelerado e as grandes estrelas de amanhã vão estar, todas elas, de 28 a 30 de abril, em Leiria, para mais uma edição do Torneio Interassociações de futebol de sete feminino do escalão sub-14.

A competição juntará mais de três centenas de jogadoras, em representação das 22 associações de futebol do país.

A prova serve como “primeiro momento de reconhecimento” dos talentos espalhados pelo país. “A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem dois objetivos com o Torneio Interassociações: a deteção de futebolistas talentosas com valor para englobar as seleções nacionais e a promoção da modalidade”, explica Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL).

É, pois, neste momento que se começa a fazer a escolha de jogadoras para os primeiros compromissos oficiais das seleções, no escalão de sub-16.

Porque o momento é mesmo muito importante, em Leiria “vão estar todos os treinadores nacionais”, adianta o responsável, tal como deverão estar olheiros dos principais emblemas do país à procura de referenciar novas craques.

O Campo da Charneca, nos Pousos, o Complexo Desportivo São Francisco de Assis, em Leiria, mas também o Estádio Albano Tomé Féteira, na Vieira de Leiria, e o Campo da Portela, na Marinha Grande serão os palcos de 33 jogos ao longo dos três dias de competição.

Organizado pela FPF em colaboração com a AFL, o Torneio Interassociações conta com o apoio dos Municípios de Leiria e da Marinha Grande, mas também da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, e dos clubes Associação Academia Desportiva CCMI, Atlético Clube Marinhense, Grupo Recreativo Amigos da Paz e Industrial Desportivo Vieirense.

Entre jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes e logística, espera-se um total de 500 pessoas. Isto sem contar com os familiares, pelo que é de esperar um importante impacto na economia local.

No fundo, será uma “grande festa do futebol feminino”, com tudo a que tem direito.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicione um Comentário